Black Friday Ubannet

07/05/2014 às 21h18m - Atualizado em 07/05/2014 às 21h21m

Tradicional tapioca poderá ser comercializada nos arredores da Arena Pernambuco

Tapioca, iguaria típica da gastronomia pernambucana, terá espaço garantido pela FIFA

Depois da polêmica envolvendo a proibição das vendedoras de acarajé nos arredores da Arena Fonte Nova, em Salvador, a Secretaria Extraordinária da Copa e a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo de Pernambuco anunciaram que a tapioca, iguaria típica da gastronomia pernambucana, terá espaço garantido pela Fifa durante os jogos da Copa na Arena Pernambuco.

Ao todo, dez tapioqueiras que integram a Associação das Tapioqueiras do Recife Maria de Oliveira foram selecionadas para comercializarem seus produtos na Fan Zone da Arena, espaço regulamentado pela FIFA durante o Mundial. As empreendedoras passaram por uma qualificação durante o ano passado e receberam cursos de inglês instrumental e práticas de manipulação de alimentos, além disso, terão estandes e uniformes padronizados para a comercialização do produto.

“A presença das tapioqueiras na Arena Pernambuco durante a Copa do Mundo acrescenta um importante toque regional à realização do megaevento aqui no Estado, além de servir como uma grande vitrine de um produto típico da gastronomia pernambucana para os turistas que virão assistir aos jogos. A participação das tapioqueiras nos jogos da FIFA contribui ainda para fortalecer a capacidade empreendedora que elas possuem”, ressalta o Secretário Executivo de Relações Institucionais da SECOPA-PE, Gilberto Pimentel.

Comentários

Outras notícias