Black Friday Ubannet

03/05/2018 às 11h47m - Atualizado em 03/05/2018 às 12h54m

Agências dos Correios na Paraíba já sofreram mais de 100 ataques em 2018

O número foi contabilizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba (Sintect-PB).

correios

As explosões a bancos já viraram figurinha carimbada nas cidades por toda a região Nordeste, desde as metrópoles até aqueles municípios menores. No entanto, as agências dos Correios também sofrem com esse tipo de ataque, e na Paraíba os números são assombrosos.

Para você ter uma ideia, apenas em 2018, foram 112 ataques a agências dos Correios registrados no estado até o momento, entre arrombamentos, assaltos e explosões, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba (Sintect-PB). No ano de 2017 completo, por exemplo, foram 235 casos.

“São dados alarmantes, mas são dados reais. Os Correios é um alvo de assaltos constantes. Todos os dias nós temos notícias de agências arrombadas ou assaltadas, e isso tornou-se uma constante. E aí existe a questão da segurança pública, que falha, mas nós dos Correios precisamos ter a segurança de Correios", comenta Husman Tavares, Secretário Geral do Sintect-PB.

"Para que tivéssemos uma parte de segurança, foi necessário que o sindicato abrisse uma ação, para que a Justiça definisse que precisa ter segurança armado nas agências, para que proteja o trabalhador, o patrimônio público e o cliente. Nós estamos cobrando isso permanentemente”, completa ele.

DO Portal T5

Comentários

Outras notícias