Black Friday Ubannet

02/05/2014 às 10h52m

Detento morre e outros dois ficam feridos em confusão na Barreto Campelo

Jamerson Barbosa do Nascimento, de 31 anos, teve a mão quase decepada

Um detento morreu e outros dois ficaram feridos durante briga na noite da última quarta-feira (30), na Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a polícia, uma discussão entre presos teria ocasionando a confusão. Jamerson Barbosa do Nascimento, de 31 anos, ainda chegou a ser socorrido no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele teria dado entrada na unidade de saúde com a mãe quase decepada.

A suspeita é de que os detentos utilizaram armas de fabricação artesanal e facões. Os agentes penitenciários conseguiram controlar a confusão rapidamente. Os outros dois feridos também foram encaminhados ao Miguel Arraes. Nilton Alves Santana Filho, de 23 anos, e Edmar Ferreira de Aquino, de 27, foram medicados e já receberam alta. Eles retornaram ao presídio.

O corpo da vítima fatal, que cumpria pena por assalto, foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que já abriu uma sindicância para apurar as circunstâncias do tumulto que resultou no homicídio e demais agressões. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.

Comentários

Outras notícias