Black Friday Ubannet

01/05/2014 às 03h19m

Pré-candidato ao governo do estado, Paulo Câmara quer levar Patrulha Rural para cidades do interior

Para Câmara, a proposta da Patrulha Rural é suprir a necessidade das cidades em que “não se vê um policial”

Relançada pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB), em 2012, a Patrulha do Bairro deve ganhar nova versão caso o pré-candidato pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), seja eleito. Uma das promessas do político é interiorizar as ações de segurança pública no Estado com a “Patrulha Rural”.

O programa, criado em 1980 pelo então governador Roberto Magalhães, se pauta em rondas ostensivas de repressão e preventivo, com equipes da Polícia Militar circulando em 175 viaturas pelas comunidades do Grande Recife e nas principais cidades do interior.

A proposta antecipada por Câmara, durante a visita ao SJCC, nesta terça-feira (29), deve fazer parte do programa de governo, que está sendo elaborado pelo secretário de Desenvolvimento e Planejamento Urbano da Prefeitura do Recife, Antônio Alexandre.

Segundo o ex-secretária da Fazenda, o tema segurança pública vem sido citada durante as agendas pelo Estado. Na última visita à Mata Norte, no último fim de semana, a proposta veio à tona de forma mais consolidada, por causa dos elevados índices de homicídios no interior de Pernambuco, que algumas vezes ultrapassam os valores no Grande Recife.

Para Câmara, a proposta da Patrulha Rural é suprir a necessidade das cidades em que “não se vê um policial”, explicou. “Às vezes tem brigas e é importante a presença do Estado”, acrescentou o pré-candidato.

As informações são do Blog de Jamildo Melo

Comentários

Outras notícias