Black Friday Ubannet

01/05/2014 às 04h07m

Polícia Militar de Pernambuco irá trabalhar com dois carros híbridos

Um Prius irá atuar em Fernando de Noronha, enquanto o outro será utilizado na capital pernambucana

Os mais novos integrantes da Polícia Militar da Pernambuco fazem o seu trabalho silenciosamente e respeitando o meio ambiente. Trata-se de dois modelos Prius, da Toyota. Os carros foram entregues pela montadora à PMPE, esta semana, e serão usados pela corporação em regime de comodato por um ano. Um dos veículos vai atuar no patrulhamento da Ilha de Fernando de Noronha. O outro fica na capital e será utilizado na vigilância do Recife Antigo e do bairro de Boa Viagem, na Zona Sul.

A cerimônia de entrega ocorreu na Toyolex, concessionária da marca no Recife, do empresário Pedro Schwambach. Além de autoridades do Estado, estiveram presentes executivos da montadora como Steve St. Angelo, CEO da Toyota para América Latina, Koji Kondo, presidente da Toyota do Brasil e seu vice Luiz Carlos Andrade Junior, só para citar alguns.

A iniciativa firmada entre a Toyota e o Governo de Pernambuco tem como objetivo principal disseminar a tecnologia híbrida no Brasil e estimular o uso de veículos ambientalmente corretos. O carro, que custa em torno de R$ 120 mil, foi cedido à corporação por um ano. Em contra partida, a PM se compromete a enviar relatórios para a empresa. Essas informações podem ajudar o fabricante a realizar melhorias no carro.

As informações são do Jornal do Comércio

Comentários

Outras notícias