Black Friday Ubannet

29/04/2019 às 09h13m - Atualizado em 29/04/2019 às 11h33m

Evangélicos fazem vigília em ponte para evitar suicídios

Em quatro dias, voluntários conseguiram impedir 16 pessoas de saltar da Ponte Newton Navarro, em Natal

suicido_na_ponte

Em tempos em que é preciso, cada vez mais, exercitar o amor ao próximo, voluntários religiosos vêm tentando salvar vidas em Natal, Rio Grande do Norte. Membros da igreja evangélica Assembleia de Deus Milagres montaram um grupo para impedir que pessoas cometam suicídio na Ponte Newton Navarro.

Depois da notícia que um rapaz teria sido salvo por PMs, após uma tentativa de suicídio, os evangélicos decidiram montar um acampamento no local. Homens e mulheres se organizaram em turnos, com rádio comunicadores, para conversar e tentar reverter a ideia de quem vai até a ponte com intenção de pular.

Chamado de ‘Sentinelas de Cristo Guardiões da Ponte’, o grupo pretende ficar no local durante 30 dias, sete dias por semana, por 24h.  Por ser um trabalho voluntário, os religiosos dependem de doações de água, comida pronta e colchonetes para continuar mantendo o acampamento, que não conta com banheiro químico.

Eles possuem uma tenda para refeições e barracas de repouso e ficam atentos a qualquer movimentação suspeita na ponte. Ao todo, os voluntários conseguiram impedir cerca de 16 suicídios.

Do Leia Já

Comentários

Outras notícias