Black Friday Ubannet

29/04/2017 às 14h17m - Atualizado em 29/04/2017 às 14h37m

Nota de esclarecimento da Prefeitura Municipal de Timbaúba

A Secretaria de Saúde informou que as emendas parlamentares destinadas a Timbaúba em 2017, todas foram utilizadas visando a reestruturação e melhoria da assistência à saúde da população.

Em nota enviada a imprensa pela assessoria de comunicação da PMT, a Secretaria de Saúde se pronuncia a respeito da polêmica sobre o cadastramento de emendas parlamentares destinadas ao município de Timbaúba.

Diz a nota.

A Prefeitura de Timbaúba através da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece a verdade dos fatos, quanto ao cadastro de propostas de emendas parlamentares, junto ao Ministério da Saúde. Informa que os valores destinados ao Município, no ano de 2017, foram todos utilizados para cadastro de diversas propostas visando a reestruturação, implementação, implantação, qualificação dos serviços e adequação para a melhoria da assistência à saúde da população.

Como pode ser verificado abaixo a descrição de uma das propostas que foram aprovadas, mas especificamente a do Deputado Marinaldo Rosendo, para aquisição de equipamentos e materiais permanente para as Unidades de Saúde da Família, que apesar de ter sido aprovada, foi contingenciada pelo Ministério da Saúde, considerando a publicação do Decreto Nº 9.018 de 30 de março de 2017, como descrito no parecer de cancelamento da proposta.

Quando acontece um corte no valor da emenda parlamentar, o deputado tem que priorizar a emenda indicada para o município que ele considera ‘mais importante para ele’, desta forma fica claro que a emenda destinada para o município de Timbaúba não foi priorizada pelo deputado Marinaldo Rosendo, demonstrando a falta de compromisso com a saúde dos Timbaubenses.

Lamentamos que sua irmã vereadora, que se diz uma representante do povo, venha a mídia mentir mais uma vez ao povo de Timbaúba, dizendo que a atual gestão não teve interesse em cadastrar a emenda, querendo culpar a administração atual pelos erros de seu irmão deputado. Destacamos ainda que o deputado destinou um valor irrisório de emenda, para a cidade que ele diz que 'ama' e lhe deu mais de 12.000 mil votos, onde outros parlamentares que tiveram uma quantidade bem menor de votos e não são naturais da cidade destinaram um valor superior ao do deputado.

A Gestão do Município garantiu, em parceria com outros parlamentares, várias emendas que contemplam a melhoria dos serviços de saúde aprovadas em abril de 2017 pelo Fundo Nacional de Saúde, e continuará em busca de mais recursos para o Município com o objetivo de oferecer serviços de saúde com qualidade em respeito à você timbaubense, e contamos com o apoio de todos”.

emenda_1

emenda_2

emenda_3

emenda_4

Comentários

Outras notícias