Black Friday Ubannet

25/04/2019 às 08h48m - Atualizado em 25/04/2019 às 09h25m

Moradores de Sapucaia e Ozanan protestam para que bairros voltem a pertencer a Timbaúba

Eles protestam contra a demarcação de dois bairros que antes pertenciam ao município, e que desde o ano passado pertencem a Ferreiros.

codepe_fidem

Fotos: Jonathan

Ex-moradores do município de Timbaúba realizaram um protesto, nesta quarta-feira (24), em frente à Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem) contra a demarcação dos bairros de Ozanan e Sapucaia. As localidades, que antes pertenciam ao município, foram integrados ao vizinho Ferreiros no ano passado.

Em reunião que demorou cerca de uma hora e trinta minutos no Condepe/Fidem, ficou decidido que o instituto de pesquisa, que é responsável pelas demarcações cartográficas de todo o Estado, mandará representantes aos municípios, amanhã (26), para a realização de uma nova medição.

Segundo os moradores, após a demarcação, serviços públicos que antes eram oferecidos nos bairros por Timbaúba não estão sendo mais realizados, e que, deste então, Ozanan e Sapucaia estão desassistidos pela Prefeitura de Ferreiros.

codepe-fidem

Segundo o diretor da Condepe Maurílio Lima, a mudança de demarcação foi solicitada pelos municípios de Ferreiros e de Timbaúba, que apresentou um mapa demográfico de 1974 confirmando que os bairros de Ozanan e Sapucaia pertencem de fato a Ferreiros. Lima informou que após avaliação e estudos do documento, a demarcação foi feita e aprovada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que trabalha em parceria com a Condepe e adotou a mudança no senso demográfico e populacional de 2018.

Da Folha PE 

 

Comentários

Outras notícias