Black Friday Ubannet

23/04/2019 às 03h17m - Atualizado em 23/04/2019 às 09h50m

Grupo de 31 refugiados venezuelanos chega ao estado para morar em Carpina

Eles saíram de Pacaraima (RR), fronteira do Brasil com a Venezuela, para morar na Zona da Mata Norte. Com esse grupo, Pernambuco passa a abrigar 291 refugiados venezuelanos.

refugiados_venezuelanos

Pernambuco recebeu mais 31 imigrantes venezuelanos através da interiorização de refugiados realizada pelo governo federal devido à crise que atinge a Venezuela desde 2015.

As nove famílias que chegaram ao Recife foram acolhidas em Carpina, na Zona da Mata Norte, pela instituição Ação Missionária para Áreas Inóspitas (Amai). Com eles, o estado passa a abrigar 291 refugiados venezuelanos.

Entre os imigrantes que chegaram na sexta (19), estão 13 crianças, um adolescente, 16 adultos e um idoso. Eles saíram de Pacaraima, cidade de Roraima que faz fronteira entre o Brasil e a Venezuela, e desembarcaram de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre.

A chegada deles foi divulgada nesta segunda (22) pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ). Segundo a pasta, o governo realiza ações para identificar as principais demandas dos imigrantes e todos os refugiados chegaram ao estado portando carteira de trabalho, solicitação de refúgio e CPF.

O governo de Pernambuco informou, ainda, que articula ações de atendimento de saúde, inclusão em escolas para as crianças em idade escolar, bem como estratégias de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho para os refugiados venezuelanos.

Do G1 PE

Comentários

Outras notícias