Black Friday Ubannet

18/04/2019 às 09h49m - Atualizado em 18/04/2019 às 11h40m

Sobe para 20 número de mortos em desabamento de prédios no Rio de Janeiro

Buscas pelas 4 pessoas que seguem desaparecidas são feitas manualmente. Três seguem internados, sendo duas mulheres em estado grave no CTI

rio_de_janeiro-desabamentos_de_predio

Mais dois corpos foram localizados pelos bombeiros na tarde desta quarta-feira, 17, nos escombros dos dois prédios que desabaram na comunidade da Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ainda não há identificação oficial das vítimas, que foram levadas para o Instituto Médico Legal (IML), mas a reportagem apurou que seriam de um homem e uma mulher. Com isso, subiu para 20 o número de mortos na tragédia, ocorrida na manhã da última sexta-feira, 12.

Quatro pessoas seguem desaparecidas. O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey, já havia informado na terça-feira 16 que havia uma grande possibilidade de o trabalho nos escombros ser encerrado hoje, sexto dia de buscas. Os bombeiros já conseguiram chegar aos andares mais baixos dos prédios.

No entanto, a tarefa segue com lentidão porque é feita manualmente, sem uso de britadeiras e máquinas pesadas, pois ainda há esperança de achar sobreviventes. Cães farejadores que estiveram no resgate das vítimas do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG) estão ajudando no trabalho.

Pelo menos dez pessoas ficaram feridas no desabamento dos prédios, que ocorreu três dias depois de a região ter sido castigada por uma tempestade. Três pessoas seguem internadas, duas mulheres em CTI, em estado grave, e uma criança em estado “estável, porém delicado”.

Comentários

Outras notícias