Black Friday Ubannet

13/04/2017 às 17h11m

Sport vence Joinville por 2x1 na Ilha do Retiro

Rithely e Juninho anotaram os gols leoninos pela Copa do Brasil

futebol_-_sport_na_ilha_do_retiro

O Sport venceu o Joinville, por 2x1, na Ilha do Retiro, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo teve direito também a mais um golaço de voleio, dessa vez marcado por Rithely. O duelo da volta com os catarinenses será na próxima quarta-feira.

Agora o foco é total na primeira partida da semifinal do Campeonato Pernambucano, contra o Náutico, domingo, novamente na Ilha do Retiro. A expectativa, como não poderia ser diferente, é de casa cheia. Os ingressos, inclusive, já estão disponíveis para o torcedor.

O Jogo

Dono da partida desde os primeiros minutos, o Sport deixou a impressão, sobretudo no primeiro tempo, que venceria fácil e com um placar elástico. Principalmente depois que Rithely abriu o placar, aos 24 minutos. Para variar, mais um golaço na Ilha do Retiro. E novamente de voleio. Dessa vez, no entanto, Diego Souza foi "apenas" responsável pela assistência.

Da metade para o final da etapa incial, um dilúvio passou a cair na Ilha. O gramado, no entanto, suportou bem demais a chuva e o Leão continuou pressionando o adversário. Quase chegou ao segundo gol com Durval e Rogério. Inofensivo, o adversário só chegou a assustar Magrão numa cobrança de falta do experiente Lúcio Flávio.

Na volta do intervalo, o Leão foi surpreendido com um gol - após bate-rebate na área - com menos de um minuto de bola rolando. Sem o mesmo domínio de antes, o Sport seguiu pressionando. Ney Franco acionou Lenis e Juninho de uma só vez e o time ganhou ainda mais velocidade no ataque. E o gol salvador acabou saindo dos pés do próprio atacante formado na base leonina.

Aos 38, Juninho recebeu um bom passe na área e, quase sem ângulo, dominou bem a bola e mandou uma bomba para o fundo das redes. Para a alegria da torcida leonina presente, que comemorou bastante após o apito final do árbitro.

Comentários

Outras notícias