Black Friday Ubannet

11/04/2017 às 13h18m

Náutico vence o Santa Cruz no Arruda e termina hexagonal na vice-liderança

Náutico foi ao Estádio do Arruda, na noite desta segunda-feira (10), e venceu o Santa Cruz por 2x1.

Em confronto válido pela última rodada do Hexagonal do Título, o Náutico foi ao Estádio do Arruda, na noite desta segunda-feira (10), e venceu o Santa Cruz por 2x1. Erick e Dudu anotaram marcaram os gols alvirrubros, enquanto Everton Santos descontou para os donos da casa. Com a vitória no Clássico das Emoções, o Timbu terminou a fase na vice-liderança com 18 pontos e enfrentará o Sport nas semifinais. O primeiro duelo será no próximo domingo (16), na Ilha do Retiro, e a volta será no dia 23 de abril, na Arena de Pernambuco.

O técnico Milton Cruz aproveitou o último jogo antes das decisões para fazer testes no time e as novidades na escalação foram Sueliton, Cal Rodrigues e Giva. E, apesar das mudanças, a equipe manteve o bom rendimento recente. Foi ao ataque desde o início e abriu o placar aos 18 minutos. Dudu recebeu a bola na entrada da área e achou Manoel livre no lado esquerdo. O lateral cruzou e Erick arrematou para o fundo das redes para abrir o placar.

Em vantagem no placar, o Timbu passou a jogar de forma inteligente, atraindo o adversário para o seu campo para explorar o contra-ataque. Algumas jogadas foram criadas, porém, não aproveitadas. Por outro lado, o Santa Cruz também chegou com perigo. Mas Tiago Cardoso, em noite inspirada, impediu o empate coral.

Na etapa complementar, o Tricolor pressionou no início e conseguiu igualar o marcador com Everton Santos, de cabeça. Contudo, não demorou para o Náutico retomar as rédeas do confronto para garantir a vitória. Erick foi derrubado na área por Wellington Cézar e o árbitro marcou pênalti. Dudu cobrou, Jackson defendeu e no rebote o camisa 7 completou para o gol e fechou o placar em 2x1.

Comentários

Outras notícias