Black Friday Ubannet

09/04/2019 às 10h00m - Atualizado em 09/04/2019 às 12h07m

Neto mata avó, confessa crime à mãe pelo WhatsApp e se entrega

Maria Iraci Soares Bezerra tinha 57 anos e foi morta enquanto dormia. O suspeito, Rafael Bezerra Ferro Santos, 20 anos, sofre com problemas psiquiátricos e seria usuário de drogas.

avo_morta_pelo_neto

Uma tragédia aconteceu no bairro de Cajueiro Seco, Jaboatão dos Guararapes. Um neto matou a avó a pauladas e em seguida confessou o crime à mãe. Rafael Bezerra Ferro Santos tem 20 anos. Ele sofre com problemas psiquiátricos e toma remédios controlados. A vítima, Maria Iraci Soares Bezerra, 57 anos, foi morta dentro de casa, enquanto dormia.

Pouco depois das 3h da manhã desta segunda-feira (8), Rafael falou pelo celular com a mãe, a cuidadora de idosos Carina Soares Bezerra. Nas mensagens, ele confessa o crime. “Aquelas vozes me atormentaram de novo, mãe. Mãe, eu matei vó Iraci”, diz Rafael. Carina, que estava de plantão, diz para que o filho vá para a delegacia e conte tudo aos policiais. “Saia daí e vá na delegacia. Fale o que você disse para mim”, orienta ela.

“É um crime que choca. Uma pessoa de idade, deitada, foi surpreendida pelo neto, que teve esse surto. Ele está em tratamento e falou que tinha tomado uma quantidade de medicamentos excessiva, mas essas vozes pediam que ele fizesse uma besteira. Ele relatou que para ficar livre das vozes, assassinou a avó. Ele vai ser encaminhado para a delegacia de custódia para as devidas providências legais”, afirma o delegado Joaquim Braga, que fez as primeiras investigações.

Rafael se apresentou ao plantão do bairro de Prazeres, onde o caso foi registrado e ele foi autuado em flagrante. Ele contou ser usuário de drogas, tomar remédios controlados e também já teve passagem pela polícia por ter agredido a mãe. Maria Iraci morava na área há mais de dez anos. Uma das vizinhas da vítima declarou que ele tinha comportamento agressivo. O caso será investigado pelo delegado Rafael Duarte, da delegacia de Prazeres.

Comentários

Outras notícias