Ubannet

09/04/2017 às 16h45m

Criança passa por cirurgia para retirada de larvas de mosca da cabeça

A garota estava com miíase, doença que surgiu após a criança ferir a cabeça coçando-a por causa de uma infestação de piolhos.

Uma menina de 5 anos precisou passar por uma cirurgia na manhã desta sexta-feira (7) para retirar larvas de moscas que se alojaram na cabeça dela. A garota estava com miíase, doença que surgiu após a criança ferir a cabeça coçando-a por causa de uma infestação de piolhos. A avó materna da menina percebeu os sinais de maus-tratos e levou a garota para o Hospital Infantil Maria Lucinda, na Zona Norte do Recife.

Após o procedimento cirúrgico, a criança passa bem, mas ainda não tem previsão de alta. Logo que sair da unidade de saúde, ela será levada para morar com os tios paternos, segundo o Conselho Tutelar. A menina morava em Olinda com os pais e dois irmãos.

“A situação é de partir o coração, ver aquela criança de cinco aninhos em um estado daquele com três buracos na cabeça. Horrível! Cheio de bichos e morrendo de dor”, contou o conselheiro Roberto Santana. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Peixinhos, em Olinda, que deu início as investigações do caso. A equipe da TV Jornal tentou entrar em contato com os pais da menina, mas eles não quiseram se pronunciar.

Com informações da TV Jornal

Comentários

Outras notícias