Black Friday Ubannet

09/04/2014 às 12h02m

STJ decide que time do Sport é o campeão brasileiro de 1987

Em 2011, a CBF declarou Flamengo e Sport campeões da competição

Encerrado mais um capítulo importante, e talvez o final, da novela envolvendo o título brasileiro de 1987. Com votação encerrada nesta terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu que o Sport é o verdadeiro campeão do Brasileirão daquele ano. Por um placar de 4×1, os ministros fizeram prevalecer a ação transitada em julgado a favor do Sport desde 2001, que declara o Leão o grande vencedor da disputa.

Em 2011, a CBF declarou Flamengo e Sport campeões da competição, onde os clubes teriam que dividir a taça. O Sport moveu uma ação para derrubar essa “decisão” e agora conseguiu uma grande vitória. Êxito esse que pode ter dado um fim em definitivo (será?) à maior polêmica do futebol brasileiro.

Os flamenguistas anunciaram que irão recorrer ao Supremo Tribunal Federal. Porém, o processo só terá seguimento se ficar provado uma grave irregularidade, como uma alegação de inconstitucionalidade.

Segundo acredita o vice-presidente jurídico do Leão, Arnaldo Barros, que representou o clube nesta terça-feira (08), essa foi mesmo a decisão final da justiça sobre o assunto. “Foi uma grande vitória e acredito que isso acabe aqui. Eles tentarão recorrer ao STF, mas não vejo possibilidade desse processo ter seguimento”, disse Arnaldo Barros.

O fim da polêmica parece próximo judicialmente, mas os debates de mesa de bar nunca terão fim. Isso é certeza. Parabéns ao Sport, campeão brasileiro de 1987.

Com informações da Folha de Pernambuco

Comentários

Outras notícias