Black Friday Ubannet

04/04/2017 às 11h44m - Atualizado em 16/04/2017 às 10h01m

Time Sub-20 do Sport empata com o Salgueiro pelo Pernambucano

Time rubro-negro fez uma excelente partida e foi prejudicado pelo árbitro com uma expulsão errônea

sport_x_salgueiro

Após a importante vitória sobre o Campinense por 3x1, ontem, pela Copa do Nordeste, o Sport entrou em campo com o time Sub-20, nesta segunda-feira (3), contra o Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano. Jogando um futebol superior ao adversário na Ilha do Retiro, o Leão empatou por 2x2, sendo prejudicado pela arbitragem (Gilberto Castro Júnior) com uma expulsão injusta, na metade do segundo tempo.

A rodada foi a penúltima do hexagonal do título do Estadual, onde o Leão é segundo colocado, com 14 pontos. Na próxima quinta-feira, a Ilha será palco de mais um duelo decisivo: contra o Danúbio, pela Copa Sul-Americana.

O Jogo
O início de jogo, de fato, assustou. Jogando contra o time titular do Salgueiro, que lidera o Estadual, o Leão tomou um gol com menos de um minuto de bola rolando. Em uma cobrança de falta, Marcos Tamandaré cruzou na área e João Victor acabou marcando contra a própria meta. Após alguns minutos de adaptação, os garotos rubro-negros passaram a jogar o que sabem e equilibraram a partida.

Aos 27, o time leonino chegou ao empate. Após bom cruzamento de Fábio, em cobrança de falta, o defensor tentou afastar e a bola acabou sobrando para o atacante Índio, que mandou para o fundo das redes. Já no segundo tempo, o Sport voltou com tudo. Colocou os sertanejos no bolso, criando várias jogadas ofensivas, com boas triangulações.

Aos 13 minutos, Juninho deu um belo passe para Fábio, na entrada da área, e o meia marcou um verdadeiro golaço, mandando uma bomba no ângulo do experiente goleiro Mondragon. E foi ai que o Leão "deitou" ainda mais. Juninho quase fez um gol do meio de campo. Até que, dois lances capitais, frearam o bom futebol rubro-negro. Primeiro num gol totalmente "achado" pelo Carcará.

Quando aos 23 minutos um cruzamento despretencioso desviou em Adryelson e traiu o goleiro Mailson. Três minutos depois, o árbitro Gilberto Castro Júnior protagonizou uma lambança, ao expulsar o atacante Wallace, numa falta que merecia sequer um cartão amarelo. Com um a menos, o time do técnico Júnior Câmara foi obrigado a recuar, se expor menos, e o adversário cresceu.

O time leonino, no entanto, se defendeu bem e conseguiu manter o resultado. Nos minutos finais, Juninho quase fez o gol da vitória.

Fonte: Site Oficial
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Comentários

Outras notícias