Black Friday Ubannet

04/04/2017 às 09h26m - Atualizado em 04/04/2017 às 10h32m

Delegado pede prisão preventiva de blogueira por injúria a criança com Down

Julia Salgueiro poderá, caso seja condenada, ficar presa por até 5 anos

bcc00a40dbc3aabd0b456745f5a8d5f0

Julia irá responder por injúria com a qualificação da ação ter sido praticada na internet. Caso seja condenada, a blogueira poderá ficar presa por 2 ou até 5 anos. Em casos de injúria fora do campo virtual, a pena varia de 1 a 3 anos.

No último dia 27 de março, Julia declarou em depoimento estar passando por 'problemas pessoais e psicológicos'. A blogueira ainda garantiu que 'falou coisa fora do contexto' ao comparar uma criança portadora de Síndrome de Down, com 11 meses, a um 'cachorro o classificar como 'nojento'.

Injúria

A blogueira comentou na foto de Juliana Preto com a criança, no Facebook, que as pessoas portadoras da Síndrome de Down são "que nem filhote de cachorro: lindos quando são pequenos, mas quando crescem só pensam em trepar" e afirmou que todos são 'nojentos'. Após a repercussão negativa, ela desativou as redes sociais pessoais.

O delegado Paulo Rameh, que investiga o caso de injúria, praticada via rede social pela blogueira Julia Salgueiro, decidiu pedir a prisão preventiva da acusada. Nesta segunda-feira (3), ao apresentar a conclusão do inquérito, antes do prazo final, Rameh alegou que tomou a decisão com base no 'clamor público'.

Com informações do JC Online

Comentários

Outras notícias