Black Friday Ubannet

01/04/2014 às 07h41m

Ex-governador Joaquim Francisco (PSB) vai para o secretariado de João Lyra Neto

Ele deverá substituir na Secretaria das Cidades o deputado federal Danilo Cabral (PSB), que estará deixando o governo para concorrer à reeleição.

O ex-governador Joaquim Francisco (PSB) deverá fazer parte do secretariado do vice-governador João Lyra Neto (PSB), que vai assumir o governo estadual a partir da próxima sexta-feira.

Joaquim deverá substituir na Secretaria das Cidades o deputado federal Danilo Cabral (PSB), que estará deixando o governo para concorrer à reeleição.

O ex-governador trocou o PFL pelo PSB em 2010 e frequentemente se queixava do novo partido, que nunca lhe deu tarefa para executar.

Reeleito em 2010, o governador Eduardo Campos chegou a cogitar a hipótese de convidá-lo para a direção da Empresa Suape, porém não consumou o convite por achar o cargo pequeno para um ex-governador.

João Lyra também tem a mesma opinião. Mas após sondar o ex-governador sentiu nele a disposição de colaborar com o novo governo e por esse motivo decidiu convidá-lo.

O vice teve um encontro com o governador Eduardo Campos na tarde desta segunda-feira para fechar o secretariado, que será anunciado na próxima quinta-feira.

Com informações de Inaldo Sampaio

Comentários

Outras notícias