Black Friday Ubannet

31/03/2018 às 15h25m - Atualizado em 01/04/2018 às 12h08m

Vem Pra Rua convoca atos para o dia 3 de abril

Em Pernambuco, mobilização acontece na Avenida Boa Viagem

vem_pra_rua

O Vem Pra Rua convocou atos para o próximo dia 3 de abril, na véspera da data da próxima sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), que vai retomar o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Até o momento, 48 cidades de 14 Estados já haviam confirmado adesão aos protestos. Em Pernambuco, a mobilização acontece no Recife, na Avenida Boa Viagem.

O movimento vai trabalhar com o slogan “Ou você vai, ou ele volta!”. Outros grupos defensores das mesmas ideias já aderiram aos atos do dia 3 de abril.

Em São Paulo, o ato acontece a partir das 18h, na esquina da Avenida Paulista com a Rua Pamplona.

Nas últimas semanas o Vem Pra Rua encaminhou uma carta aberta ao Supremo, se reuniu com a ministra Cármen Lúcia, presidente do STF. O grupo é contra o fato de o ex-presidente Lula, condenado na Lava Jato, “andar livremente pelo País”.

Para o Vem Pra Rua, rediscutir as prisões após condenação em segunda instância pode não só beneficiar o ex-presidente Lula como também todos os outros investigados e condenados por crimes de corrupção “que travam o desenvolvimento do Brasil, além de criminosos de outras naturezas, sendo algo oportunista e inadequado – em especial neste momento em que o País busca renovação”.

Comentários

Outras notícias