Black Friday Ubannet

30/03/2014 às 22h35m

Universidade Federal de Pernambuco-UFPE dá início ao semestre letivo na segunda-feira

Mais de 30 mil alunos estão sendo esperados no retorno às aulas. Durante a Aula Magna, será lançado o Portal do Estudante.

A UFPE inicia o semestre letivo 2014.1 na segunda-feira (31), quando voltam às aulas mais de 30 mil estudantes, dos quais cerca de 4 mil são novatos aprovados no Vestibular 2014 para a primeira entrada, nos três campi. No Campus Recife, os calouros serão recebidos com a Aula Magna, presidida pelo reitor Anísio Brasileiro, a partir das 9h, no hall do Centro de Convenções da Universidade.

Na ocasião, será lançado o Portal do Estudante, voltado ao atendimento de demandas dos alunos. Participam da cerimônia pró-reitores, professores e representantes estudantis. A programação tem entrevista, conduzida pela jornalista Stella Maris, do Núcleo de Televisão e Rádios Universitárias (NTVRU), com a participação do reitor Anísio Brasileiro e das pró-reitoras Ana Cabral (Assuntos Acadêmicos - Proacad) e Silene Nascimento (Assuntos Estudantis - Proaes).
Também haverá exibição de vídeos e apresentações culturais do Ópera Studio da UFPE e do Laboratório de Big Band.

Portal do Estudante

A ferramente Portal do Estudante tem como objetivo facilitar a vida do estudante da UFPE, concentrando em um mesmo site informações relevantes para a vida acadêmica, neste primeiro momento, dos alunos da graduação.

O portal disponibiliza informações sobre assistência estudantil, Restaurante Universitário, biblioteca, mobilidade urbana e eventos da universidade. O sistema já é integrado com as redes sociais, em especial o Facebook.

Comentários

Outras notícias