Black Friday Ubannet

30/03/2014 às 07h28m

Saiba como trabalhar na Fiat

Montadora intensifica seleção direta através de seu site, com objetivo de alcançar 850 contratações este ano

Fiat vai ocupar área de 14 milhões de m² em Goiana, Mata Norte

A Fiat Chrysler intensificou seu processo direto de seleção de pessoal com o objetivo de alcançar 850 contratações só este ano. Os empregos são para a fase operacional, quando a fábrica de automóveis de fato começar a funcionar. Estão abertas 90 oportunidades para 47 funções diferentes, de nível médio, técnico e superior, como vagas para controlador de estoque, mecânico de autos, reparador de equipamentos e enfermeiro do trabalho.

Os interessados podem conferir as oportunidades e encaminhar seus currículos pelo site oficial da Fiat, o www.fiat.com.br. As vagas são destaque no site, mas também disponíveis através do menu – é preciso selecionar primeiro “mundo Fiat” e depois o link “trabalhe conosco”.

No site, a Fiat Chrysler sintetiza as principais informações sobre seu investimento em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, a começar pelo porte do terreno e a localização do empreendimento.

São 14 milhões de metros quadrados, a 62 quilômetros do Recife e a 52 km de João Pessoa, onde serão implantados, além da montadora, um parque de fornecedores com 16 outras fábricas, além de centro de treinamento, centro de pesquisa e desenvolvimento, pista de testes e um campo de provas.

Somando a Fiat em si e os fornecedores, são mais de R$ 7 bilhões em investimentos, para uma produção com capacidade para 200 mil veículos por ano. Para alcançar essa produção, todo o polo automotivo precisa de 8 mil pessoas.

A Fiat iniciou as contratações ano passado e fechou 2013 com 350 funcionários. Até o final deste mês, mais 50 pessoas terão sido selecionadas. O objetivo é fechar o ano com 850 contratações e empregar mais 2 mil pessoas em 2014.

O site traz as oportunidades, as atribuições de cada vaga e os pré-requisitos.

FORMAÇÃO

Para os analistas de finanças, por exemplo, é necessária graduação completa em administração, contabilidade ou economia, sendo ainda desejável pós-graduação ou MBA em gestão de projetos, além de cursos como office, MS project e inglês intermediário ou avançado, entre outros.

Para a vaga de ferramenteiro, é necessário curso técnico de mecânica, usinagem ou soldagem, bem como experiência em oficinas mecânicas.

Se o interessado estiver de olho na função de preparador de prova, basta ter o ensino médio completo, sendo desejável curso técnico em mecânica ou elétrica, conhecimento de sistemas que compõem um automóvel, disponibilidade para trabalhar um turno e carteira de habilitação – no mínimo categoria “B” (de carros de passeio, de forma geral) e desejável categoria “D” (a de transporte de passageiros).

O próprio site tem a opção para seleção das vagas de maior interesse, pelo candidato, e o envio de currículo.
Cada inscrito recebe login e senha para acompanhamento de sua inscrição. Quem quiser pode até usar um mecanismo que permite pelo próprio site indicar a vaga para um amigo.

A Fiat começará a produzir em Goiana um novo SUV compacto da marca Jeep, o Renegade, apresentado oficialmente no Salão de Genebra, no último dia 4. Ele vai entrar no mercado para disputar espaço, por exemplo, com o Ford EcoSport. Inicialmente, o carro será vendido para o mercado interno, mas a Fiat não descarta exportar parte de usa produção.

EXEMPLOS DE VAGAS (para visitar o site e se inscrever na Fiat, clique aqui)

Com informações do Jornal do Comércio

Comentários

Outras notícias