Black Friday Ubannet

30/03/2014 às 07h16m

Parte de teto cai em cima de macas no Hospital da Restauração, no Recife

Acidente ocorreu no quinto andar, no início da tarde deste sábado. De acordo com o HR, ninguém ficou ferido.

Destroços eram vistos no chão e nas macas

Parte do teto de uma das enfermarias do quinto andar do Hospital da Restauração (HR), no Recife, caiu sobre duas macas, durante a tarde deste sábado (29). De acordo com a unidade de saúde, após uma vistoria de engenheiros, infiltrações foram identificadas como a possível causa do acidente. Ninguém ficou ferido, segundo o HR.

Testemunhas que estavam no local contaram que a queda ocorreu por volta das 14h. “Muita gente ficou nervosa, porque o barulho foi muito alto. Primeiro, caiu uma vez, sobre os pacientes e, depois, teve uma segunda [queda], quando a área já estava isolada”, contou Maria Pereira da Silva, mãe de um dos pacientes do HR e que registrou o caso em imagens. Nas fotos, é possível notar o buraco que se formou no forro do teto. Os pedaços do gesso se encontravam em cima das camas e também espalhados pelo chão.

O diretor do HR, Miguel Arcanjo, informou que os pacientes foram realocados em outras alas. Por volta das 16h, entretanto, eles começaram a voltar para a sala, já que não havia mais riscos. “Os engenheiros realizaram a vistoria e foi confirmado que não havia perigo, então a sala está sendo reocupada no quinta andar. Os outros locais também serão vistoriados para ver se não há mais riscos”, comentou.

A previsão é de que as obras para consertar o teto comecem na segunda-feira (31).

Com informações do G1 PE

Foto: Maria Pereira dos Santos / Acervo Pessoal

Comentários

Outras notícias