Black Friday Ubannet

30/03/2014 às 22h03m - Atualizado em 31/03/2014 às 07h35m

Prefeito de Timbaúba comemora idade nova nesta segunda (31)

Junior Rodrigues, administrador de sucesso, recebe os parabéns da população timbaubense por mais um ano de vida

João Rodrigues da Silva Junior, nascido no município de Timbaúba em 31 de março de 1965, teve uma infância simples no Bairro de Timbaubinha. Filho de Josefa Maria da Silva e João Rodrigues da Silva (já falecidos), passa pela educação básica e fundamental sendo desde criança um aluno focado e responsável por suas atividades, sempre exigente consigo mesmo até hoje.

Sempre teve simpatia por práticas esportivas, por três vezes foi campeão nos jogos escolares estaduais, na modalidade Salto em Altura por desenvolver uma técnica pessoal em contar a distância em passos por sofrer de uma leve deficiência visual que o atrapalhava muito nos primeiros contatos com o esporte, foi também jogador de Futebol de Salão, adquirindo outros títulos.

Sua primeira formação profissional foi o curso de Auxiliar Patologia Clínica no Colégio Santa Maria e posteriormente Técnico em Contabilidade no Colégio Comercial Timbaubense, tem Licenciatura incompleta em Matemática, Biologia e Geografia.

Casado e pai de um casal de filhos tem a educação e a família como bases fundamentais para felicidade e equilíbrio. Tem pelas irmãs um profundo agradecimento, pelos direcionamentos recebidos por elas e as tentativas bem sucedidas de favorecer-lhe conforto e estruturas importantes a uma vida descente. A esposa Trícia Célia é a figura feminina que representa seu porto seguro.

Ainda muito jovem obteve experiência nas áreas de comércio de gêneros alimentícios, contabilista e bancária. Tornou-se executivo no ano de 1988, em empresas privadas como concessionária de veículos, rede hoteleira e distribuidora de bebidas.

Ingressou na carreira política por realizar muitas ações de caráter positivo com sucesso e honestidade. Não teve intuito direto de agir na gestão pública, porém a atuação social era uma satisfação pessoal como cidadão.

Sua responsabilidade e comprometimento com a sociedade começou a ter ainda mais visibilidade a partir de sua atuação nas áreas administrativas do grupo Marinaldo Rosendo, tendo então sua força política despertada pelo também amigo e gestor das empresas. Sempre teve perfil criativo e prático para resolução de problemas ou situações.

Diz: “Jamais apostaria em uma política não que fosse sadia e segura das questões que envolvem seriedade e caráter”. Tem como prazer a serventia ao próximo, pois sabe como é importante a solidariedade para facilitar e ajudar as pessoas que passam por dificuldades.

Parte da reflexão que a “Política é troca de ideias” (frase pessoal) e tenta aplicar este lema na vida e na gestão, gostando de dialogar para que a troca de informações favoreça a compreensão e o alcance de soluções que contemple todas as partes.

Como gestor percebe os desafios a serem vencidos, em mente projetar metas para continuidade e planejamento para novos projetos. Sempre visa o lado administrativo que gere resultados. Está muito satisfeito pelo município aderir o modo de gestão proposto pelo Governo do Estado, pois, este é semelhante a sua forma de trabalho.

Júnior Rodrigues acredita que os momentos a vida oferece devem ser aproveitados intensamente, principalmente quando oportunos quando forem relacionados ao crescimento tanto pessoal como coletivo.

Texto e Foto: Bell Nunes

Comentários

Outras notícias