Black Friday Ubannet

28/03/2018 às 11h21m - Atualizado em 29/03/2018 às 20h59m

Polícia Federal prende três em maior apreensão de haxixe da história de Pernambuco

Parte do haxixe foi encontrado em malas no Aeroporto do Recife. Maior parte da droga, no entanto, foi encontrada em uma casa em Paulista

aprensal_de_drogas
Do JC Online
 
Três pessoas foram presas e 70kg de haxixe foram apreendidos no Recife nessa terça-feira (27). De acordo com a Polícia Federal, esta é a maior apreensão da droga no Estado de Pernambuco.

As prisões foram realizadas por volta das 13h no Aeroporto Internacional do Recife. Rogério Perez Gonçalves, de 30 anos, e Simone Amaral dos Santos, de 40, são moradores de Curitiba, no Estado do Paraná, e foram presos após terem suas malas analisadas em aparelho de raio-X.

Ao abrir as malas, os policiais localizaram 20 tabletes de haxixe, uma resina da maconha. O peso total somado é de cerca de 21kg da droga. Os policiais também detiveram Ricardo Barbosa Lima, 33, e havia deixado Rogério e Simone no aeroporto.

Ricardo dirigia um veículo locado e levou os policiais até sua casa em Pau Amarelo, na cidade de Paulista. Na residência, os policiais encontraram mais 46 tabletes de haxixe, guardados em duas bolsas de viagem. O peso totalizou 48,8kg da droga.
 
Prisão

Os suspeitos foram levados para a sede da Polícia Federal em Pernambuco onde prestaram depoimento. Eles não deram detalhes sobre o esquema, mas disseram que receberiam cerca de R$ 2 mil, após entregar a droga no Rio de Janeiro.

Eles foram autuados por tráfico interestadual de entorpecentes e associação e podem ter pena de até 20 anos de reclusão. Todos foram recolhidos ao sistema prisional. Além da droga e do veículo, também foram apreendidos cartões de embarque, três aparelhos celulares, além da quantia de R$ 4.500 reais.

Comentários

Outras notícias