Black Friday Ubannet

28/03/2018 às 11h21m - Atualizado em 29/03/2018 às 19h41m

Motorista de transporte por aplicativo é preso com 7 quilos de maconha em Olinda

Homem preso confessou que transportava drogas para pequenos traficantes.

patrulha_do_bairro

Um motorista de transporte particular por aplicativo foi preso em flagrante delito por tráfico de entorpecente, em Olinda. De acordo com a Polícia Militar (PM), no momento da prisão, Wellington José Brochardt da Silva, de 25 anos, estava com dois quilos de maconha,na Avenida Professor Andrade Bezerra, no bairro de Salgadinho, nas imediações do Centro de Convenções de Pernambuco, mas confessou ter outros cinco quilos da droga em sua residência.

Ainda segundo a PM, o homem e a droga com ele apreendida foram encaminhados à Central de Plantões da Capital, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife, onde foi feito o registro da ocorrência. Em seguida, a maconha apreendida foi encaminhada ao Instituto de Criminalística para perícia, de acordo com a Polícia Civil.

De acordo com o tenente Paulo Roberto da Silva, do 1º Batalhão da PM, o homem informou que seria usuário de drogas e havia contraído uma dívida com um traficante, e que transportava a droga como forma de pagamento à boca de fumo.

“Vínhamos monitorando a situação do tráfico na área e, ao prender alguns suspeitos com quantidades menores de droga, eles sempre apontavam que pegavam o estoque com um motorista. Montamos uma operação em Salgadinho e, durante uma abordagem a um dos veículos que passavam, o encontramos com dois quilos de droga. Ele confessou e disse que teria mais cinco quilos em casa, também em Salgadinho”, explicou o tenente.

Na quarta-feira (28), Wellington deve passar por audiência de custódia, que decidirá se ele responderá ao processo em liberdade ou ficará preso. O inquérito segue para o delegado Vinicius Silva de Oliveira, da Delegacia do Varadouro.

Comentários

Outras notícias