Black Friday Ubannet

27/03/2014 às 13h43m - Atualizado em 30/03/2014 às 09h49m

Estudante de 17 anos esfaqueia professor em Camutanga

O agressor foi identificado como um aluno da 3ª fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Alexandre José Melo Coutinho, de 56 anos de idade, residente na Rua Pedro de Albuquerque Uchoa, no centro, professor da rede municipal de Camutanga, Zona da Mata Norte de Pernambuco, foi ferido a faca por um estudante de 17 anos. O crime está sendo denunciado pelo Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Públicos das Redes Municipais de Ensino no Estado de Pernambuco.

Alexandre José é professor efetivo há 27 anosdo e leciona no Colégio Municipal Monsenhor Júlio Maria, localizado na Avenida Getulio Vargas. Ele sofreu cinco perfurações de arma branca, o caso aconteceu na noite da terça-feira (25), quando o professor saía da secretaria da unidade de ensino. O agressor foi identificado como R.R.G.L. um aluno da 3ª fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O sindicato lembra que não é a primeira vez que um professor é agredido no estado. A entidade de classe está cobrando à Secretaria de Defesa Social (SDS) e ao Ministério Público (MPPE) que apurem a tentativa de homicídio, aplicando o que determina a Legislação Penal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e à Secretaria Estadual de Educação que desenvolvam um trabalho educacional e preventivo para garantir a segurança física e emocional dos profissionais em todo o estado.

Comentários

Outras notícias