Black Friday Ubannet

27/03/2014 às 23h12m

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreende carga de alimentos misturados a produtos químicos

Essa prática é proibida por conta do alto risco de contaminação existente.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no início da tarde de hoje (27) uma carga de produtos químicos junto a alimentos, que estava sendo transportada em um caminhão, durante a realização de uma blitz na BR 101, no Cabo de Santo Agostinho, Zona da Mata Sul do estado.

Os agentes da PRF, que compõem a equipe que esta realizando a Operação Portos, que tem como foco a fiscalização do transporte de cargas perigosas, abordaram um caminhão do tipo bau e constataram que havia 160 quilos de produtos químicos, tais como: lubrificantes, isqueiros, fósforos etc, confinados juntos a mais de quatro toneladas de alimentos e papéis higiênicos. O caminhão foi carregado na empresa Atacadão, no Recife, e seguiria para abastecer mercados nas cidades de Ipojuca, Serinhaém e Barreiros, localizadas também na Mata Sul.

Essa prática é proibida por conta do alto risco de contaminação existente. Por isso, todo os alimentos são considerados, nesses casos, impróprios para o consumo humano, pois o risco de intoxicação é provável.

Após autuação da empresa responsável o material foi encaminhado à unidade da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) daquela região.

Assessoria de Comunicação Social – PRF/PE

Comentários

Outras notícias