Black Friday Ubannet

24/03/2016 às 10h25m

Os três representantes pernambucanos na Copa do Nordeste se classificam para as quartas-de-final

O sorteio dos confrontos da próxima fase será realizado nesta quinta-feira (24); O Sport estará no pote 1, já Santa Cruz e Salgueiro farão parte do pote 2.

Sport 3x1 Botafogo-PB

Em noite que fez festa para Diego Souza, o Sport não só complementou a alegria do torcedor como também garantiu que o meia-atacante pudesse estrear em breve. Assim, o camisa 87 poderá jogar na próxima fase do Nordestão – ele não pode mais atuar no Pernambucano. Além disso, a vitória por 3×1 sobre o Botafogo-PB, nessa quarta-feira, na Ilha do Retiro, fez com que o Leão cumprisse a meta inicial que tinha neste começo de temporada, que era classificar no Estadual e no regional. Renê, Vinícius Araújo e Samuel Xavier marcaram para os donos da casa, enquanto Val anotou o dos paraibanos.

Com a vitória, o Sport alcançou onze pontos do Grupo D e se classificou em primeiro. O Leão ainda garantiu que ficará no pote 1, que contém os quatro melhores primeiros. Assim, poderá enfrentar equipes que se classificaram em segundo ou o pior primeiro colocado da competição. O sorteio dos confrontos das quartas de finais é na tarde desta quinta-feira. Mas a cabeça dos leoninos não está mais no Nordestão. No domingo, a equipe do técnico Paulo Roberto Falcão encara o Salgueiro, pelo Pernambucano, e busca a vitória para continuar na briga pela ponta do Hexagonal do Título.

Ficha do jogo

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Durval, Henríquez e Renê; Serginho (Vinícius Araújo), Luiz Antônio, Rithely, Gabriel Xavier (Neto Moura), Reinaldo Lenis; Túlio de Melo (Fábio). Técnico: Falcão.

Botafogo-PB: Michel Alves; Plínio, Marcelo Xavier e Magno Alves (Marcinho); Ângelo, Gedeil, Djavan, Val (Janeldo) e Jefferson Recife (Jó Boy); Carlinhos e Muller Fernandes. Técnico: Itamar Schülle.

Nordestão (Grupo D). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE). Assistentes: Ailton Farias da Silva e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (ambos de SE). Gols: Renê (S) aos 33 e Val aos 37 minutos do primeiro tempo; Vinícius Araújo (S) aos 21 e Samuel Xavier (S) aos 31 do segundo. Amarelos: Rithely (S), Gedeil (B), Val (B), Vinícius Araújo (S) e Durval (S). Público: 5.841. Renda: R$ 120.739,08.

Bahia 1x0 Santa Cruz

Bahia e Santa Cruz fizeram um dos jogos mais fracos da Copa do Nordeste, na Fonte Nova. Apesar da derrota por 1×0, o Santa Cruz avançou às quartas de final da Copa do Nordeste com dez pontos, em segundo lugar do Grupo C. O Bahia foi o líder disparado, com 18.

Ficha do jogo:

Bahia: Jean; Marlon (Jefferson Silva), Lucas Fonseca (Rodrigo), Dedé e João Paulo Gomes; Luiz Fernando, Júnior, Zé Roberto e Rômulo; Geovane e Henrique (Moisés). Técnico: Doriva.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Leonardo e Allan Vieira; Wellington Cézar, Dedé e João Paulo; Keno, Grafite (Bruno Moraes) e Leandrinho (Raniel). Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Fonte Nova. Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL). Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Lennon Mccartney Farias (ambos do AL). Gol: Zé Roberto, aos 37 do primeiro tempo. Cartões amarelos: Dedé (Bahia), Alemão e Leandrinho.

Salgueiro 4x1 Imperatriz - MA

No dia em que comemorou 11 anos de existência, o Salgueiro garantiu, pelo segundo ano consecutivo, uma vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste.

Ontem, o Carcará goleou o Imperatriz-MA por 4×1, no Cornélio de Barros, e conseguiu a classificação por ter sido o melhor segundo colocado do torneio regional. O time pernambucano somou 10 pontos, ficando atrás do Campinense-PB, que fez 16.

Com esta posição, o Salgueiro ficará no pote 2 no sorteio que será realizado hoje para definir os confrontos do mata-mata, junto com os outros dois melhores segundos e o pior líder.


Com informações do Blog do Torcedor

Comentários

Outras notícias