Black Friday Ubannet

24/03/2014 às 05h56m

PT de Pernambuco decide apoiar Armando Monteiro para o Governo do Estado

Votação ocorreu no início da tarde deste domingo. 60% votaram a favor, e 40% votaram contra o apoio à candidatura do senador Armando Monteiro Neto

O PT de Pernambuco decidiu depois de dois dias de debates no Encontro de Tática Eleitoral, descartar a candidatura própria e resolveu apoiar a pré-candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao Governo de Pernambuco nas eleições deste ano. A posição foi tomada em votação após reunião com a presença de delegados, convidados e militantes do partido, que ocupou toda a manhã deste domingo (23), no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem. A vitória da aliança com o petebista se deu por maioria, conforme informou a presidente estadual do partido, Teresa Leitão.

O partido defende que a vaga ao Senado é o que mais interessa para a legenda. O nome do deputado federal João Paulo (PT) está sendo cotado para disputar a vaga, mas não há nada definido até o momento. A ideia é que, com a postulação, o petista dobre com o senador Humberto Costa, líder da legenda na Casa, para defender o projeto do Governo Federal, comandado pela presidente Dilma Rousseff (PT), já que o objetivo maior da sigla é a reeleição de Dilma.

Discordância – Apesar da decisão tomada neste domingo, o presidente do PT do Recife, Oscar Barreto, que defende a candidatura própria da legenda, afirmou que vai conversar ainda com algumas lideranças da ala para rever essa condição. O dirigente não descartou a possibilidade de solicitar um plebiscito para consultar os filiados sobre o posicionamento definido pela legenda com relação à tática eleitoral. Oscar, inclusive, já manifestou o desejo de concorrer ao Governo de Pernambuco nas eleições deste ano.

Com informações da Folha de Pernambuco.
Foto: PT-PE/Divulgação

Comentários

Outras notícias