Black Friday Ubannet

22/03/2014 às 22h34m

Sport bate Porto por 1x0, reassume ponta e se classifica

Gol solitário foi marcado por Neto Baiano. Leão chegou aos 16 pontos e se garantiu nas semifinais


Diante de pouco mais de 11 mil torcedores, o Sport esteve longe de mostrar um futebol brilhante, mas jogou o suficiente para vencer o Porto por 1x0, na noite deste sábado (22), na Ilha do Retiro, na abertura da 8ª rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano.

Com o resultado, o Leão alcançou os 16 pontos e reassumiu a liderança desta fase do Estadual. De quebra, garantiu matematicamente a classificação para as semifinais do certame. No entanto, neste domingo (23), pode ser ultrapassado pelo Náutico, que soma 14 pontos, e recebe o Santa Cruz (3º, com 11), na Arena Pernambuco. Mas o rubro-negro não pode ser alcançado pelo Central, quinto colocado, com seis pontos.

Neste sábado, o herói do Sport foi novamente o atacante Neto Baiano. Ele marcou o gol solitário, de pênalti, aos 43 minutos do primeiro tempo. Foi o sétimo gol de Neto Baiano no Campeonato Pernambucano. O camisa nove leonino é o artilheiro do Estadual, com sete gols, um a mais do que Pedro Carmona, do Náutico, e Leo Gamalho, do Santa Cruz.

Os jogadores do Porto reclamaram do pênalti marcado, alegando que a falta de Mardley sobre Aílton aconteceu fora de área. Mas o árbitro Luiz Sobral assinalou a penalidade.

As informações são do JC Online

Comentários

Outras notícias