Black Friday Ubannet

21/03/2019 às 10h43m - Atualizado em 21/03/2019 às 11h19m

Responsabilidade: Prefeitura de Timbaúba contrata empresa para iniciar Projeto de readequação do sistema de tratamento de efluente do Abatedouro Público

O Governo Municipal se antecipou ao laudo que será entregue em breve pelo CPRH e contratou a empresa VITEC Engenharia para iniciar o Projeto.

matadouro

A Prefeitura de Timbaúba está realizando a manutenção e as melhorias do Abatedouro Público de Timbaúba para evitar uma possível interdição por parte do Ministério Público de Pernambuco. O Abatedouro Público apresenta problemas desde a sua fundação na década de 1970, como por exemplo, funcionar sem licença ambiental e em local inadequado. Desde 2011, vem sendo alvo de constantes inspeções por parte da Adagro, CPRH e APEVISA.

Após uma audiência pública no MPPE para as adequações do local de abate de animais, os secretários Marcos Ferreira e Severino Gomes (Tiba) se reuniram com o Presidente do CPRH, Sr. Djalma Souto Maior Paes Júnior, e foi solicitado ao órgão uma nova inspeção.

matadouro-fiscalizacao

No dia 14 de março, a equipe do CPRH realizou uma visita técnica no Abatedouro Público e toda a estrutura da estação de tratamento e as formas de descarte foram avaliadas. Ficou acertado que no prazo de 30 dias, o órgão estadual entregaria o relatório com as possíveis exigências a serem cumpridas.

O Governo Municipal se antecipou e contratou a empresa VITEC Engenharia para iniciar o Projeto de readequação do sistema de tratamento de efluente, resíduos que são lançados no meio ambiente.

A manutenção do local de abate de animais irá garantir o emprego de mais de 200 pessoas e evitar o aumento da violência no município.

Confira a fala do prefeito Ulisses Felinto em uma audiência pública sobre o Abatedouro Público, solicitada pelo promotor de Justiça, Dr. João Elias da Silva Filho, no último dia 11 de janero.

Comentários

Outras notícias