Black Friday Ubannet

21/03/2017 às 07h37m

Concurso do TRE-PE foi realizado neste domingo (19)

De acordo com a organização a aplicação das provas aconteceu de forma tranquila.

O concurso do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco foi realizado neste domingo (19/03), e contou com 56.846 inscritos. A diretora-geral, Isabela Landim; o presidente da comissão do concurso, Manoel Gerson; o auditor-chefe da Cespe, Abimael Costa; o coordenador de planejamento e controle da Cespe, Ricardo Carmona e o professor e diretor de contratação de eventos da Cespe, Ricardo Bastos visitaram o Instituto Brasileiro de Gestão e Marketing (IBGM), um dos locais de provas para acompanhar o início do concurso.

A organização do concurso ficou por conta do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe/CespeUnB), em trabalho conjunto com a Comissão do Concurso do TRE-PE, formada pelos servidores Manoel Gerson, Eduardo Brandão, Felipe Melo, Fábio Rossiter e Paulo Guerra. De acordo com a organização a aplicação das provas aconteceu de forma tranquila.

O presidente do TRE-PE, Antônio Carlos Alves agradeceu a todos que participaram da organização do concurso. “Os meus agradecimentos a Comissão do Concurso e a empresa que foi contratada. Uma vez que o concurso foi realizado com o espírito democrático, que nós sempre preservamos dentro e fora do TRE-PE. Muito obrigado a todos”, declarou o presidente.

Dos 56.846 inscritos, apenas 32.716 compareceram. Pela manhã, onde as provas objetivas e a discursiva foram realizadas para os cargos de nível superior para Analista Judiciário, foram 22.129 inscritos, mas apenas 11.848 compareceram, totalizando uma abstenção de 46,46%. Já a tarde, onde as provas objetivas foram para os cargos de nível médio para Técnico Judiciário, foram 34.717 inscritos, e só 20.868 compareceram. O índice de abstenção chegou aos 39,89% nesse período.

Comentários

Outras notícias