Black Friday Ubannet

21/03/2014 às 22h40m - Atualizado em 24/03/2014 às 12h14m

Igreja Católica: Novo padre da Paróquia de Nossa Senhora das Dores em Timbaúba é nomeado pelo Bispo Diocesano, e chega em abril

Pe. Severino Correia, condadense atualmente está em São Vicente Férrer, assumirá a Paróquia de Nossa Senhora das Dores no dia 24 de Abril em substituição ao Pe. Marcos Henrique.

Pe. Severino Correia quando seminarista serviu na Paróquia de Timbaúba nos anos 80.

Pe. Severino Correia da Silva foi ordenado em 27 / 12/ 1986, na Catedral de Nazaré da Mata, pelo Bispo Dom Jaime Mota de Farias, filho da paróquia de Condado-PE, em 1987 assume a 1ª paróquia em Santa Maria do Cambucá, ainda como administrador paroquial de Santa Maria foi nomeado pelo Bispo Dom Jorge como Reitor do Seminário Maior da Diocese de Nazaré em Olinda.

Participou do curso de formação de seminaristas em Quito capital do Equador, em 1993 foi transferido para a Paróquia de Santana em Bom Jardim onde foi pároco até o ano 2000, sendo transferido para a paróquia de N. Senhora da Conceição em Passira-PE.

Na Diocese ocupou funções importantes, tais como, Representante do Clero Diocesano de Nazaré por diversas vezes, foi Coordenador Diocesano da Liturgia e outras Pastorais.

No inicio de 2002 foi para o Rio de Janeiro em Missão para assumir seu ministério na Diocese de Nova Friburgo, aonde chegando lá foi nomeado pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade em Cordeiro Região Serrana do RJ até o final de 2009, onde foi transferido para a Paróquia de Santana no Bairro do Cônego em Nova Friburgo, ficando lá até o final de Julho de 2011.

Em Agosto de 2011 retorna a sua Diocese de Nazaré para assumir a paróquia de São Vicente Férrer-PE, tendo sido nomeado pelo atual Bispo de Nazaré da mata Dom Frei Severino Batista de França. Sendo transferido em 2014 para assumir a Paróquia Nossa Senhora das Dores em Timbaúba em 24 de Abril em substituição ao Pe. Marcos Henrique.

Pe. Marcos

Pe. Marcos Henrique de Pontes atual pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Dores em Timbaúba, tem 41 anos de idade, foi ordenado no dia 12 de dezembro de 2001, e será substituído a partir de abril próximo pelo Pe. Severino Correia da Silva, que virá de São Vicente Férrer. Já o Pe. Marcos irá ser o novo pároco de Nossa Senhora da Apresentação na cidade de Limoeiro no Agreste.

Por Reginaldo Silva/Timbaúba Agora

Comentários

Outras notícias