Black Friday Ubannet

20/03/2016 às 09h40m - Atualizado em 20/03/2016 às 09h41m

Sport goleia América e assume liderança do Pernambucano

Rubro-negros venceram os esmeraldinos por 4x0, neste sábado, no Arruda

Sport empata em números de pontos com Náutico e Salgueiro (16), mas passa no saldo de gols (10x9x9)

Com muita tranquilidade, o Sport chegou ao sexto jogo de invencibilidade no Pernambucano. Neste sábado (19), no Arruda, os rubro-negros golearam o América por 4x0 e assumiram a liderança provisória do Estadual, com 16 pontos. A pontuação é a mesma de Náutico e Salgueiro, mas os leoninos levam vantagem no saldo de gols (10x9x9).

O Sport volta a jogar na próxima quarta-feira (23), quando encara o Botafogo-PB, na Ilha do Retiro, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Já o Mequinha só joga no sábado (26), contra o Santa Cruz, pelo Estadual.

O JOGO

Novamente vacilando no início, o América mal teve tempo de se ajustar na partida e já tomou um gol. Com minuto de jogo, Luiz Antonio cruzou na cabeça de Durval, abrindo o placar para os rubro-negros no Arruda. Porém, ao contrário da partida contra o Náutico, onde foi complemente dominado, o Mequinha reagiu na etapa inicial, com bons chutes de Everton Bala e Kleytinho.

Passados os sustos, o Sport voltou a dominar a partida, com destaque para Luiz Antonio, que deu muito trabalho a defesa do América. Aos 27, o volante recebeu de Gabriel Xavier e chutou com perigo, à direita de Delone. Sete minutos depois, da entrada da área, o jogador acertou um chutaço na trave esmeraldina. Antes do intervalo, Lenis ainda teve uma chance, chutando por cobertura para boa defesa do goleiro adversário.

Na volta para o segundo tempo, a primeira jogada de perigo foi do América. Com cinco minutos, Rithely perdeu a bola para Cajá, que ajeitou o corpo e chutou. Danilo Fernandes fez outro milagre. A resposta do Sport foi cirúrgica. Três minutos depois, após belo cruzamento de Samuel Xavier, Túlio de Melo fez o segundo dos rubro-negros no jogo.

Ainda deu tempo do Sport fazer mais dois gols e assumir a liderança do Pernambucano. Aos 22, o zagueiro colombiano Henríquez aproveitou o vacilo da zaga do Mequinha e estufou as redes pela terceira vez. Três minutos depois: Gabriel Xavier deu de letra para Vinícius Araújo chutar. No rebote de Delone, Serginho decretou a goleada.


As informações são do JC Online
Bobby Fabisak/JC Imagem

Comentários

Outras notícias