Black Friday Ubannet

17/03/2018 às 09h29m - Atualizado em 17/03/2018 às 15h52m

Prefeitura de Timbaúba distribui as senhas dos peixes da Semana Santa para as famílias que recebem benefícios dos programas sociais do Governo Federal

PMT alterou o critério de distribuição após várias reclamações em 2017. A falta de organização ano passado, gerou até desentendimento entre vereador e funcionária da prefeitura

 peixe

As senhas para recebimento dos peixes da Semana Santa foram distribuidas para as famílias de baixa renda do município pela Prefeitura de Timbaúba.

Para esse ano de 2018, a distribuição dos peixes está tendo novos critérios. A população carente só terá direito a receber o peixe mediante a apresentação destas senhas. A Prefeitura de Timbaúba informou que a base utilizada para pré-seleção das famílias foram os dados do Cadastro Único, ou seja, só receberão os peixes as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), Programas Sociais do Governo Federal.

Outra novidade é que a Secretaria de Assistência Social seguiu um calendário de entrega das senhas para o peixe da tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. A equipe foi praticamente em todos os bairros para atender as famílias que estão aptas a receberem o benefício. A PMT também informou que mais de nove mil quilos de peixe serão distribuídos este ano.

Muita reclamação na distribuição do peixe em 2017

Os critérios da distribuição do peixe para Semana Santa foram alterados pela prefeitura na tentativa de uma melhor organização. Em 2017, foram registradas muitas reclamações em vários pontos de entrega do peixe.

O caso que mais chamou a atenção foi no Bairro de Sapucaia. Um vereador do município se desentendeu e discutiu com uma funcionária da Prefeitura de Timbaúba. A discussão por conta da falta de organização na distribuição, foi em frente a vários moradores da comunidade.

Por Renato Melo/Timbaúba Agora

Comentários

Outras notícias