Black Friday Ubannet

16/03/2018 às 10h39m

Menina de 2 anos morre afogada dentro de balde de água no Piauí

Segundo relato da mãe, a criança brincava perto do local onde estava o balde, tentou subir no recipiente e caiu de cabeça.

samu_1

Uma menina de dois anos morreu afogada dentro de um balde de água no povoado Morro dos Cavalos, zona rural de Simplício Mendes, na região Sul do Piauí. De acordo com a Polícia Civil, a mãe da menina informou que a criança estava brincando perto do local onde estava o balde, tentou subir no recipiente e caiu de cabeça. O corpo foi levado para o Instituto de Medina Legal (IML).

Ainda segundo a polícia, a menina ficou de pernas para cima e com a cabeça dentro da água. “A mãe relatou que estava passando pano na casa quando a filha foi para quintal, subiu no balde, caiu e se afogou. Ela estava em casa com um sobrinho que também não viu o momento do acidente. Quando eles encontraram a menina ela estava sem vida” contou um policial que preferiu não se identificar.

A criança ainda foi levada ao Hospital José Moura Fé, mas conforme a enfermeira Rute Rodrigues, chegou sem vida ao local. “A menina deu entrada na unidade de saúde por volta de 12h desta terça-feira e médico de plantão assinou o atestado de óbito”, disse a enfermeira.

O agente informou que o resultado do laudo comprovou o afogamento da menina, já que havia muita água no pulmão. Entretanto, um inquérito policial foi aberto para apurar se a mãe da menina foi negligente. “Foi um acidente, no entanto, é preciso saber se os pais podem ser responsabilizados por esta fatalidade. O pai não residia com a mãe da menina”, comentou o agente.

Comentários

Outras notícias