Black Friday Ubannet

15/03/2017 às 08h58m - Atualizado em 15/03/2017 às 09h15m

Polícia recaptura um dos bandidos mais procurados do estado

As penas de Wellington de Souza, conhecido como Nêgo Eto, somam 48 anos de prisão. Ele já fugiu do sistema prisional de Pernambuco três vezes

O assaltante Wellington de Souza, mais conhecido como Nêgo Eto, foi recapturado pela Polícia Civil na noite da segunda-feira (13), por volta das 22h, próximo ao Terminal de Integração da PE 15. Segundo o delegado Newson Motta, da Delegacia de Delitos de Trânsito, em 2012, o criminoso estava na lista dos 10 bandidos mais procurados de Pernambuco.

Nêgo Eto já cumpriu 14 anos de prisão e suas condenações, principalmente por assalto a banco e a estabelecimentos comerciais, somam mais 48 anos. “Ele é particularmente violento com suas vítimas”, comentou Motta.

O criminoso já fugiu três vezes do sistema prisional e teve outra fuga impedida, quando estava preso no presídio de Igarassu. Segundo Newton Motta, ano passado, Nêgo Eto foi baleado durante uma das tentativas de fuga e, ao ser socorrido no Hospital Otávio de Freitas, conseguiu fugir da custódia, durante uma troca de guarda.

A prisão do assaltante foi feita em parceria com a Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica, da Secretaria de Ressocialização (Giso/Seres). Wellington de Souza tem 41 anos e estava sendo monitorado e foi recapturado quando parou em uma lanchonete.

De acordo com o delegado as fugas e tentativas de fugas agravam as penalidades do acusado e ele deverá ter progressões revistas. “O juiz da Vara de Execuções Penais vai aplicar as medidas cabíveis”.

Da Folha PE

Comentários

Outras notícias