Black Friday Ubannet

14/03/2017 às 09h11m - Atualizado em 14/03/2017 às 10h36m

PF deflagra operação contra tráfico de drogas no Nordeste

Estão sendo cumpridos 41 mandados de busca e apreensão, condução coercitiva e prisão preventiva. Mandados são cumpridos em PE e PB.

As informações são do NE10

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (14), a Operação Estufa, visando desarticular uma organização criminosa de tráfico de drogas interestadual que atua nos estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte. A quadrilha trabalhava como atacadista, adquirindo grandes quantidades de droga diretamente dos produtores e as transportando para depósitos.

Segundo a PF, a organização também realizava a distribuição da droga, dividindo e a revendendo para traficantes em Pernambuco e em estados próximos. Os principais destinatários seriam traficantes de Paulista, na região Metropolitana do Recife, incluindo detentos.

Estão sendo cumpridos 41 mandados de busca e apreensão, condução coercitiva e prisão preventiva, todos nos estados de Pernambuco e da Paraíba. As investigações tiveram início em novembro de 2016.

Prisões e apreensões

As investigações tiveram início em novembro de 2016. Durante esse período, foram realizadas três prisões em flagrantes, seis narcotraficantes foram presos, e foram apreendidos mais de 2 toneladas de maconha, R$ 32 mil reais em espécie e seis veículos, entre os quais um caminhão.

Até o momento, oito pessoas foram presas e foram apreendidos 150kg de maconha, 20kg de pasta base de cocaína, três pistolas, quatro revólveres, crack, duas carretas transporte de combustíveis, um carro e cerca de R$8.500 em dinheiro.

Os presos estão sendo levados para a sede da Polícia Federal em Pernambuco, situada Cais do Apolo, área central do Recife. Eles onde serão interrogados e indiciados de acordo com a sua participação e envolvimento nos crimes. Depois disso, eles são encaminhados para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

Comentários

Outras notícias