Black Friday Ubannet

14/03/2016 às 08h14m - Atualizado em 14/03/2016 às 08h23m

Recife: Mais de 120 mil pessoas pessoas na manifestação

Avenida Boa Viagem foi o palco das manifestações contra a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula

Evento ocorreu na Avenida Boa Viagem e teve como mote críticas ao PT, contra a corrupção e a presidente Dilma Rousseff

Os organizadores do Movimento Vem pra Rua afirmaram que o protesto deste domingo (13) na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi o maior já realizado na cidade desde que começaram as manifestações contra a presidente Dilma Rousseff (PT) e o governo federal. Coordenador do movimento na cidade, Gustavo Gesteira cravou que o evento reuniu cerca de 150 mil pessoas. Já de acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, o protestou contou com a participação de aproximadamente 120 mil pessoas. Segundo a PM, a manifestação foi pacífica. "Não foi registrada qualquer ocorrência de vulto", destaca a nota da Polícia Militar.

"A maniefestacao foi a maior. Isso mostra que o povo pernambucaon acredita que pode mudar o Brasil. O brasileiro assumiu um papel de protagonista e deixou de ser um mero espectador no cenário político brasileiro, reivindicando seus direitos e buscando construir um Brasil mais justo", afirmou Gustavo Gesteira.

Dessa vez, além de Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva virou um dos principais alvos das contestações. Um dos motes das manifestações, inclusive, foi o tema "Lula nunca mais". Apesar das críticas dos organizadores serem destinadas totalmente ao PT, Gustavo Gesteira afirmou que também defendia o "Fora, Cunha" e o "Fora, Renan", referindo-se aos presidentes da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Ao longo da Avenida Boa Viagem, pessoas de diversas idades carregavam cartazes e faixas pedindo o impeachment de Dilma e a prisão de Lula. O boneco conhecido como Pixuleco, uma referência ao ex-presidente com roupa de presidiário, estava presente nas mãos de boa parte dos manifestantes. Músicas fazendo referências à ida de Dilma para a Venezuela e Cuba também foram tocadas nos trios elétricos, assim como o Hino Nacional, canção escolhida para a abertura e término das manifestações.

A figura do juiz Sérgio Moro foi bastante exaltada pelos organizadores do evento e pelos manifestantes. Um deles comercializava camisas com o rosto do juiz por R$ 20. Já um outro vendedor aproveitou para vender camisas com os dizeres "Bolsonaro Presidente" e não faltou quem pagasse pelo produto.

Os deputados federais Jarbas Vasconcelos (PMDB), Daniel Coelho (PSDB) e Betinho Gomes (PSBD), a deputa estadual Priscila Krause (DEM), o deputado estadual Antonio Moraes (PSDB) e o vereador André Régis (PSDB) compareceram à manifestação na Avenida Boa Viagem.


Do JC Online

Comentários

Outras notícias