Black Friday Ubannet

13/03/2017 às 09h01m

Comemoração dos 480 anos do Recife tem festa, fogos e protesto

Tradicional corte do bolo foi feito pelo prefeito em exercício, Luciano Siqueira

Prefeito em exercício, Luciano Siqueira (centro) fez o tradicional corte do bolo

Muita gente saiu de casa para comemorar os aniversário de 480 anos do Recife, neste domingo (12). A prefeitura montou festa no bairro do Recife Antigo, com programações por todo o dia. No Marco Zero, com o cantor Almir Rouche no palco, houve o tradicional corte do bolo, este ano feito pelo prefeito em exercício, Luciano Siqueira, que não discursou aos presentes. Ele fica no cargo até o dia 20 de março, enquanto o prefeito Geraldo Julio está nos Estados Unidos, participando de um curso na Universidade de Harvard.

A festa recifense terminou com queima de fogos. Apresentaram-se ao longo do dia o instrumentista e dançarino Antônio Nóbrega, Adriana B. e a orquestra 100% Mulher, além do Afoxé Ará Ilê, do Maracatu Batucada Badia e do Bloco de Bonecos Seu Malaquias.

Quem apareceu na comemoração recifense foi a Troça Carnavalesca Empatando Tua Vista, colocando as alegorias de prédios no meio da festa e uma faixa onde se lia "Quem deu a ordem?", segurada por pessoas com máscaras do prefeito Geraldo Julio e do governador do Estado, Paulo Câmara. No último Carnaval, a troça teve as alegorias apreendidas pela Polícia Militar em ação denunciada pelos membros, mas ainda não totalmente esclarecida. O grupo puxou gritos de "Fora Temer" e foi seguido pela multidão presente.

Bolo
Foram distribuídas 3,5 mil fatias de bolo à população. A organização foi feita pela Guarda Municipal, sem tumulto, mesmo com a filas quilométricas que se formaram. "Venho todo ano e estou aqui desde as 16h. Venho pelo bolo e pela cidade", comentou Kelly Guedes, 25, moradora de Casa Amarela. Foram 400 quilos (kg) de bolo, cujo preparo demandou mão de obra de sete pessoas, por dois dias. No preparo foram usados 52 kg de margarina, 72 kg de açúcar, 704 ovos, 26 kg de chocolate, 79 kg de farinha de trigo, 2 kg de fermento.

Da Folha de Pernambuco

Comentários

Outras notícias