Black Friday Ubannet

11/03/2014 às 18h09m - Atualizado em 11/03/2014 às 18h11m

Governador Eduardo Campos inaugura fábrica da Ambev em Itapissuma a maior do Norte/Nordeste

O evento de hoje foi alusivo à comemoração dos 85 anos da empresa em solo pernambucano

A multinacional brasileira Ambev inaugurou, na manhã desta terça-feira (11), a sua maior fábrica nas regiões Norte e Nordeste. O empreendimento de R$ 725 milhões fica zona rural de Itapissuma, Região Metropolitana do Recife, nas proximidades da BR-101 Norte. O evento de hoje foi alusivo à comemoração dos 85 anos da empresa em solo pernambucano. O governador Eduardo Campos e o prefeito do município, Cal Voliam, estiveram presentes na celebração.

Com nove linhas de produção, a fábrica tem uma capacidade instalada – cerveja e refrigerante – de aproximadamente 8 milhões de hectolitros por ano e, além de Pernambuco, ajuda a abastecer parte de Alagoas, Sergipe, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí e Ceará. Atualmente, a unidade emprega quase 1 mil funcionários. A unidade está em funcionamento desde novembro de 2011, mas em um processo de testes.

O portfolio da filial conta com as principais marcas da companhia de refrigerante e cerveja, Skol, Antarctica, Brahma, Guaraná Antarctica, Soda, Sukita, H2Oh e também chopp Brahma.

No Estado de Pernambuco, a Ambev gera cerca de 42 mil empregos entre diretos, indiretos e induzidos. Além do papel relevante no mercado de trabalho pernambucano, a empresa é uma das maiores pagadoras de impostos da região e do país. Só no ano passado, a companhia gerou R$ 897 milhões em impostos no Estado de Pernambuco.


Com informações do JC Online
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Comentários

Outras notícias