Black Friday Ubannet

10/03/2019 às 02h39m - Atualizado em 11/03/2019 às 07h51m

Já estão abertas as inscrições para o Exame Supletivo 2019

As inscrições para quem não concluiu o ensino fundamental ou médio seguem até o dia 31 de março.

professor

A Secretaria de Educação e Esportes do Estado iniciou, na última sexta-feira (1º), o processo de inscrições para os interessados em realizar o Exame Supletivo 2019, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), em etapas de Ensino Fundamental e Médio. Os interessados poderão se inscrever, exclusivamente, pelo site da Secretaria, na aba Supletivo 2019. O candidato que não tiver acesso à internet poderá utilizar, gratuitamente, os computadores das escolas públicas estaduais, mediante consulta prévia e autorização do gestor da escola. As inscrições seguem até o dia 31 de março. Clique aqui para acessar o edital.

No ato da inscrição, o participante deverá preencher todos os campos do formulário de solicitação e, após a confirmação dos dados e conclusão do preenchimento, realizar, obrigatoriamente, a impressão de seu comprovante ou anotar o número da inscrição, que servirá posteriormente para a impressão do Cartão de Inscrição. Poderão se inscrever no Exame Supletivo 2019, para a Etapa do Ensino Fundamental, participantes com 15 anos completos até a data da realização das Provas; e para a Etapa do Ensino Médio, participantes com 18 anos completos até a data da realização das Provas.

Os inscritos no Nível Fundamental se submeterão às provas de língua portuguesa, matemática, história, geografia, ciências, arte e língua estrangeira moderna (inglês ou espanhol). Já os inscritos no Nível Médio, passarão por provas de língua portuguesa, matemática, história, geografia, biologia, física, química, filosofia, arte, sociologia e língua estrangeira moderna (inglês ou espanhol). O candidato deverá atingir, no mínimo, média 6,0 em cada disciplina.

As provas serão realizadas no dia 06 de outubro, para o público em geral, no local determinado no Cartão de Inscrição do participante, conforme horários estabelecidos; e no dia 07 de outubro, para os apenados, Pessoas Privadas de Liberdade (PPL), na própria unidade prisional, isentando assim o uso do cartão de inscrição. O resultado final do Exame Supletivo nas Etapas de Ensino Fundamental e Médio será divulgado no site da Secretaria e nas 16 Gerências Regionais de Educação (GREs).

Confira os municípios disponíveis para realização das provas: Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Barreiros, Camaragibe, Caruaru, Cabo de Santo Agostinho, Floresta, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes (centro), Jaboatão dos Guararapes (Prazeres), Limoeiro, Nazaré da Mata, Olinda, Paulista, Palmares, Petrolina, Recife (zona: centro/norte/sul), Salgueiro e Vitória de Santo Antão.

Comentários

Outras notícias