Black Friday Ubannet

08/03/2018 às 16h55m - Atualizado em 08/03/2018 às 17h00m

Clube Náutico Capibaribe empata com o Belo Jardim e garante a 1º colocação

Timbu agora encara o Afogados pelas quartas do pernambucano

campeonato_pernambucano

Na noite desta quarta-feira (7), jogando no estádio SESC Mendonção, em Belo Jardim, o Náutico empatou com os donos da casa por 2 a 2, com gols de Ortigoza e Wallace Pernambucano. Com o empate, o Timbu confirmou a liderança da primeira fase do Campeonato Pernambucano e agora terá pela frente o Afogados, 8º colocado desta primeira fase, pelas quartas-de-final do estadual em jogo único na Arena de Pernambuco.

Quando a bola rolou o Timbu foi surpreendido logo cedo com um lance polêmico. Com 5 minutos de jogo, após um cruzamento na área, a bola tocou na mão do atleta do Belo Jardim, e depois na mão de Breno Calixto dentro da área do Náutico. O árbitro só viu o toque na mão do zagueiro alvirrubro e terminou marcando pênalti. Jader cobrou para os adversários e abriu o placar, 1 a 0. Não demorou muito pro Timbu reagir com Ortigoza desviando de cabeça após uma cobrança de escanteio e deixando tudo igual, 1 a 1. Aos 20 minutos, os mandantes voltaram a ficar na frente, após uma cabeçada, 2 a 1. O gol de empate alvirrubro saiu já no segundo tempo, aos 21 minutos com Wallace Pernambucano mandando de cabeça após um cruzamento de Rogerinho, finalizando a partida em 2 a 2. 

O duelo pelas quartas de final contra o Afogados, será no próximo dia 18/03, às 16h. A partida será disputada em jogo único na Arena de Pernambuco, já que o Náutico teve melhor campanha na primeira fase. Agora o time do técnico Roberto Fernandes coloca o estadual de lado e volta a focar na Copa do Nordeste. No próximo sábado (10), o Timbu terá o Bahia pela frente, na Arena de Pernambuco, pela 4ª rodada do grupo C, onde uma vitória é necessária para manter a chance de avançar de fase na competição regional.

Ficha do jogo

Náutico: Bruno; Thiago Ennes, Breno Calixto, Rafael Ribeiro (Júnior Timbó) Kevyn; Negretti, Josa e Wallace Pernambucano; Robinho, Ortigoza (Camacho) e Rogerinho (Tharcysio). 
Técnico: Roberto Fernandes.

Belo Jardim: Andrei; Jader, Jô, Vandinho e Luan; Vítor Xisto, Manoel, Bruno Sacomani (Capa) e Igor Neves( Luiz Felipe); Kelvis e Raniel. Técnico: Luciano Veloso

Árbitro: Gleydson Ferreira. 
Assistentes: Cleberson Nascimento Leite e Marcelino Castro
Gols: Ortigoza (13 min do 1º) e Wallace Pernambucano (21 min do 2º)

Público: 1.230

Local: Sesc Mendonção, em Belo Jardim-PE

Comentários

Outras notícias