Black Friday Ubannet

08/03/2014 às 13h34m

Incêndio atinge duas carretas em usina em Vitória de Santo Antão

Os veículos pertenciam à Companhia Álcool Química Usina JB, que fica no quilômetro 15 da PE-45. Duas pessoas tiveram queimaduras leves

O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar um incêndio em uma usina de cana-de-açúcar na noite da última sexta (7) em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana. Às 22h14, as chamas atingiram duas carretas que estavam carregadas com 60 mil litros de aguardente. Os veículos pertenciam à Companhia Álcool Química Usina JB, que fica no quilômetro 15 da PE-45. Duas pessoas tiveram queimaduras leves.

Segundo testemunhas, o incêndio teve início com uma explosão, mas ainda não se sabe a causa desse acidente. No momento da explosão, moradores de Vitória disseram ter visto o clarão do perímetro urbano da cidade. Os feridos foram atendidos pela brigada de incêndio da usina e depois encaminhados ao Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória mesmo.

A chamas só duraram o tempo em que o Corpo de Bombeiros chegou até o local. Seis viaturas foram utilizadas para conter o fogo. Depois, eles atuaram apenas para prevenção de novo foco de incêndio e rescaldo do que restou.

A empresa ainda não se pronunciou, mas funcionários revelaram que o superintendente do Grupo JB em Vitória, Jaime Neto, irá esclarecer o caso posteriormente. A usina produz álcool e açúcar.

Com informações do JC Online

Comentários

Outras notícias