Black Friday Ubannet

04/03/2019 às 09h35m - Atualizado em 05/03/2019 às 14h54m

Idosas são encontradas mortas dentro de casa em Olinda

As vítimas foram identificadas como Rosa Maria Cavalcanti Melo, de 84 anos, e Ivone Cavalcanti Melo, 74 anos. Crime aconteceu em Bairro Novo.

pericia-homicidio-iml
 
Com informações da TV Jornal

Duas irmãs, idosas, foram encontradas mortas dentro da casa onde moravam, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. O crime aconteceu na Rua Pereira Simões, em Bairro Novo. As vítimas foram identificadas como Rosa Maria Cavalcanti Melo, de 84 anos, e Ivone Cavalcanti Melo, 74 anos.

As duas mulheres moravam sozinhas e seus parentes residem em São Paulo. No entanto, eles estavam na capital pernambucana para curtir o Carnaval e, após passar o sábado brincando com os familiares, as duas voltaram para casa. No domingo (3), a família tentou contato com elas e não conseguiu. Nesta segunda-feira (4), as irmãs foram encontradas mortas por um sobrinho, que arrombou a porta.

Os vizinhos de Rosa Maria e Ivone já haviam estranhado o fato de elas terem faltado no domingo à missa numa igreja próxima à residência, que frequentavam assiduamente. De acordo com uma vizinha, as irmãs eram lúcidas e independentes e moravam há várias décadas no local.

INVESTIGAÇÃO

O carro das vítimas estava com a mala traseira aberta e havia uma televisão abandonada na garagem. Gavetas da casa estariam abertas e reviradas. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de latrocínio - roubo seguido de morte. 

A policiais civis e peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram na residência em busca de amostras de DNA e de digitais, que foram enviadas para exames periciais. Os corpos da irmãs foram encontrados em dois cômodos da casa, sem aparentes sinais de violência física, e estavam em estado avançado de decomposição. A possível causa da morte somente será determinada após a conclusão dos laudos. A hipótese da morte pode ter sido asfixia ou envenenamento. 

Comentários

Outras notícias