Black Friday Ubannet

01/03/2019 às 04h10m

Pernambuco: Mais de 84 mil camisinhas serão entregues de graça no aeroporto e Terminal Integrado de Passageiro

Quantia é o dobro do que foi entregue à população no último ano e faz parte da campanha 'Vacila não. Carnaval combina com prevenção'

camisinhas

Nesta sexta-feira (1º) e sábado (2), uma ação educativa focada no sexo seguro vai distribuir, gratuitamente, camisinhas. Ao todo, serão entregues 84 mil preservativos no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, no bairro da Imbiribeira, e no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), na Várzea. A quantia é o dobro do que foi entregue à população no último ano. A medida faz parte da campanha “Vacila não. Carnaval combina com prevenção”.

Além disso, também será distribuída uma cartilha com informações sobre a rede hospitalar e dicas de saúde. Já durante o maior bloco de rua do mundo, o Galo da Madrugada, serão 500 mil preservativos e 80 mil sachês de gel lubrificante. “Além das nossas ações externas, encaminhamos camisinhas para todos os municípios pernambucanos, além de ONGs e eventos que solicitaram. Queremos que todos aproveitem o período carnavalesco e, quando precisar, tenham em mãos o preservativo para uma relação sexual saudável e segura”, declarou a gerente do Programa Estadual de IST/Aids/HV, Camila Dantas.

Ao todo, entre janeiro e fevereiro, mais de 4,5 milhões de camisinhas e 268 mil géis lubrificantes foram distribuídos no Estado.

Teste rápido – Haverá testagem rápida de HIV e sífilis em Bezerros, no Agreste, no domingo, das 9h às 16h, na Praça da Bandeira. A ação acontece no dia do desfile dos papangus. Em Nazaré da Mata, o atendimento será na segunda-feira, das 9h às 16h, na Praça do Frevo, no tradicional encontro de maracatus. A ação será realizada no ônibus do projeto Prevenção para [email protected] e terá capacidade para acolher 150 pessoas por dia.

Comentários

Outras notícias