Black Friday Ubannet

28/02/2016 às 09h58m - Atualizado em 28/02/2016 às 10h02m

Marinha anuncia concurso público com 1340 vagas. Inscrições para o certame começam nesta segunda (29)

Previsão de início do curso de formação é para 23 de janeiro de 2017. Olinda é uma das cidades onde os aprovados atuarão.

A Marinha do Brasil divulgou, nessa sexta-feira (26), o edital do Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM). No total, 1.340 vagas são oferecidas, destinadas a candidatos que têm, no mínimo, 18 anos idade, e, no máximo, 22 anos até o mês de janeiro do próximo ano.

Segundo o edital do processo seletivo, os participantes da seleção também deverão ter finalizado o ensino médio até 9 de janeiro de 2017, bem como é necessário estar em dia com as obrigações militar e eleitoral. Outra exigência do certame é que os participantes não sejam casados e eles precisam possuir Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

As candidaturas deverão ser feitas da próxima segunda-feira (29) até 28 de março, através do endereço virtual da Marinha. A taxa de participação custa R$ 20. No momento da inscrição, o candidato deverá informar a área profissional que almeja atuar.

De acordo com o edital do processo seletivo, os candidatos passarão por prova escrita, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de dados biográficos, entre outras atividades. Olinda, Fortaleza, São Luís, Porto Alegre, Manaus, Santos e Rio de Janeiro são algumas das cidades onde os aprovados irão atuar.

A previsão de início do curso de formação é para 23 de janeiro de 2017. Toda a qualificação será gratuita e com duração de um ano letivo. Durante esse período, os alunos aprenderão disciplinas de Ensino Militar-Naval e ensino básico.

Comentários

Outras notícias