Black Friday Ubannet

26/02/2017 às 10h03m

Sport bate River-PI e assume liderança do Grupo C na Copa do Nordeste

Com a vitória, o clube pernambucano chegou a 10 pontos, ultrapassou o River e assumiu a liderança do Grupo C. Na próxima rodada, a equipe de Pernambuco enfrenta o Juazeirense, na Ilha do Retiro.

O Grupo C da Copa do Nordeste tem um novo líder. Neste sábado, o Sport venceu o River-PI por 2 a 1 e assumiu a primeira colocação do grupo.

O Sport, mesmo fora de casa, entrou em campo com um time ofensivo e construiu o placar de 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gol de Diego Souza de pênalti e do zagueiro Durval, após rebote do goleiro, anotou o segundo. Já no segundo tempo, o atacante Viola aproveitou bobeada da zaga do Sport e anotou o único gol do time da casa.

O jogo

O River-PI teve dificuldades para segurar o forte ataque do Sport na partida, no entanto, logo aos quatro minutos do primeiro tempo, a equipe desperdiçou a chance que poderia ter mudado o futuro da partida: Rossales fez boa jogada e deixou Viola livre dentro da área, mas o atacante jogou para fora.

Em um momento onde o River estava melhor na partida, uma infelicidade da zaga deu a oportunidade que o Sport precisava. Aos 18 minutos, Rogério fez boa jogada dentro da área e foi derrubado. O juiz assinalou pênalti, e, na cobrança, Diego Souza finalizou com força e abriu o placar.

O gol do Leão da Ilha fez o River passar a ter mais posse de bola, mas a equipe da casa não avançava como antes e custava a chutar para o gol. Já aos 44 minutos da segunda etapa, o Sport ampliou. Diego Souza cobrou falta na área, a zaga afastou mal e o zagueiro Durval chutou de perna direita para fazer 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Sport permitia com que o River ficasse com a bola, mas o time da casa não conseguia criar jogadas ofensivas. Apenas aos 30 minutos o Galo conseguiu botar fogo no jogo. Após bola levantada na área, o atacante Viola aproveitou bobeira da zaga adversária e completou de perna direita: 2 a 1.

Mesmo depois do gol, o River não conseguiu criar novas jogadas e acabou parando na defesa do Sport. Enquanto o Leão mantinha a bola no ataque, com André e Diego Souza segurando a redonda.

Comentários

Outras notícias