Black Friday Ubannet

26/02/2016 às 14h44m - Atualizado em 26/02/2016 às 14h48m

Polícia prende quadrilha liderada por um dos dez homens mais procurados de Pernambuco

Com a prisão, a polícia conseguiu apreender dois veículos de modelo Fox e evitar a concretização de um assalto a carro-forte

O líder da quadrilha, Domício Soares dos Santos, foi preso no bairro de Nova Descoberta

Três homens que integravam uma quadrilha de assaltos, receptação e adulteração de carros foram presos durante esta quarta-feira (24) e quinta-feira (25) em bairros da Zona Norte do Recife e em Olinda, na Região Metropolitana da cidade. De acordo com informações repassadas pelo delegado Paulo Berenguer, que está à frente das investigaçãoes, o líder do grupo ocupa a 9ª posição num ranking do programa Pacto pela Vida que lista os suspeitos mais perigosos do estado que ainda não foram presos.

Com a prisão de um dos membros do grupo, identificado como Nogmar Coelho da Silva, no bairro de Águas Compridas, Olinda, os políciais conseguiram chegar até mais um suspeito; Michael Manoel do Carmo foi preso em flagrante no bairro de Beberibe, na Zona Norte do Recife, com um veículo modelo Fox com placa adulterada. O carro foi fruto de uma assalto executado pelo bando contra um professor do Instituto Federal de Pernambuco, no bairro da Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife.

O líder da quadrilha, Domício Soares dos Santos, foi preso no bairro de Nova Descoberta, também na Zona Norte do Recife. A polícia conseguiu chegar até ele após os próprios membros do grupo denúnciarem o esconderijo do líder. De acordo com informações repassadas pelo delegado Paulo Berenguer, o homem era um dos 10 mais procurados pela polícia de Pernambuco e ao ser preso confessou que, além de integrar a quadrilha que roubava veículos, é responsável por mais 5 homicídios realizados em bairros da Zona Norte da cidade.

Com a prisão, a polícia conseguiu apreender dois veículos de modelo Fox e evitar a concretização de um assalto a carro-forte no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul. Um dos carros já foi devolvido ao proprietário. Os três homens foram autuados por receptação e prática de roubo, além de adulteração de veículos. O grupo foi encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), no município de Abreu e Lima.


As informações são do NE10
Foto: Lucas Moraes/JC

Comentários

Outras notícias