Black Friday Ubannet

25/02/2017 às 09h13m

Homenagem a Naná Vasconcelos abre o carnaval do Recife

Apresentações de grupos de maracatu deram largada ao carnaval da cidade. Lenine e Virgínia Rodrigues reverenciaram o percussionista que faleceu em 2016.

Abertura do carnaval do Recife homenageia Naná Vasconcelos
Do G1 Pernambuco - Foto: TV Globo

Mais de 600 batuqueiros de 13 nações de maracatu de baque virado deram início à festa de abertura do carnaval 2017 do Recife, na noite desta sexta-feira (24). Concentrados na Praça do Marco Zero, foliões pernambucanos, de outros estados e países conferiram a homenagem ao percussionista Naná Vasconcelos, falecido no ano passado e que comandou o início oficial da folia recifense durante 15 anos.

Em meio às batidas das nações de maracatu, um vídeo de Naná Vasconcelos foi apresentado no telão do palco do Marco Zero. Após os homenageados da festa neste ano, Almir Rouche e Caboclinhos Carijós, que comemora 120 anos de existência, subirem ao palco para abrir oficialmente a festa, o Coral de Voz Nagô, formado por mulheres e criado por Naná em 2008, deu início à sua apresentação.

Em seguida, as homenagens à Naná continuaram com as apresentações dos cantores Lenine e Virgínia Rodrigues. Acompanhada do Coral de Voz Nagô, a cantora baiana que foi a primeira convidada de Naná a participar de uma abertura dos festejos carnavalescos recifenses se apresentou ao lado do maestro Edson Rodrigues e interpretou a música 'Nizinga', de autoria do percussionista morto em 2016. No telão do palco, um vídeo de Naná também entoando a canção.

Comentários

Outras notícias